segunda-feira, 9 de maio de 2016

Como Fazer o Cabelo Crescer Forte e Saudável - Dia das Mães



Dia das Mães vai acontecer no dia 08 de maio, um dia bonito e importante para todas as mães do mundo. Por isso nesse artigo vamos presentear todas as mães com dicas para ter cabelos lindos, fortes e saudáveis.

Passo 1: Certifique-se de comer saudável
Este é o passo mais importante, sem dúvida. Coma muitos tipos de alimentos, incluindo peixe, legumes, carnes, frutas, etc.
Você também, pode tomar remédio, desde que esteja sendo avaliada por um médico. Certifique-se de obter proteínas suficientes em sua dieta.
Um pouco de chips ou chocolate de vez em quando não faz mal, mas certifique-se de manter aqueles como um tratamento especial e não um lanche por dia.

Passo 2: Beber água
Beber água 6-8 copos de água por dia é importante para você e não é uma coisa difícil de fazer. Ainda assim, muitas pessoas esquecem de beber água. Quando fica com sede, elas abrem uma lata de refrigerante ao invés de um copo de água. Não faça isso.

Passo 3: Não lave o cabelo todo dia
Claro, é importante para a sua higiene tomar banho todos os dias, mas apenas lavar o cabelo com shampoo entre 2-3 vezes por semana. Isso é cerca de uma vez a cada dois dias. Isso ocorre porque lavagens com shampoo acabam com os óleos naturais de seu couro cabeludo, levando a cabelos oleosos (porque para compensar isso, seu corpo começa a produzir muito mais desses óleos), caspa e em muitos casos, o cabelo fica mais frágil.
A água quente e com cloro pode danificar um pouco os fios do cabelo, pode ser que para algumas pessoas até faça bem mais para outras pode danificar os fios. Nesse casa para pessoas que água quente prejudica o cabelo prefira água morna e finalize com água mineral fria para retirar o cloro e fechar a cutícula.
Após o chuveiro, deixe secar naturalmente ou use um tecido leve como uma camiseta de algodão.
Se você tem caspa, deixe o produto anti caspa agir por no mínimo 5 minutos e você deve pentear o couro cabeludo antes de tomar banho com um pente fino, ele é muito eficaz remove a pele morta.

Passo 4: Use condicionadores naturais
Um método estranho de se ouvir, mas importante é pegar um pouco menos de uma colher de chá de óleo de coco, esfregá-lo em suas mãos para que ele derreta e em seguida, não usando os dedos, mas a palma das mãos esfregue em seu cabelo, certificando que fique um pouco no couro cabeludo também. Faça isso cerca de meia hora antes de ir para tomar banho, uma vez por semana, e assim seu cabelo vai se tornando mais saudável. Se não tem óleo de coco você também pode usar óleo de argan ou azeite de oliva extra virgem que também trará bons resultados.

Passo 5: Evite o estresse
Tente relaxar o máximo possível. Em uma situação estressante, não importa se trata de desarmar uma bomba antes que ela exploda, ou terminar o projeto importante antes de seu prazo, evite qualquer maneira ficar se estressando, isso não só vai afetar a saúde do seu cabelo, mais sim de todo o seu corpo e afetar negativamente o seu desempenho.
Já existe um estudo que prova a queda de cabelo por estresse, porque o seu corpo decide que é mais importante conservar toda a energia possível.
O estresse também afeta todo seu corpo tornando-o doente e com baixo rendimento, caso isso esteja acontecendo com você os melhores remédios contra estresse são:
1 - Criar hábitos saudáveis: alimentação + atividade física
2 - Aliviar a mente: viajar, ler livros, filme de ficção algo que faça ou transporte você para outro lugar e alivie sua mente.
3 - Zinco: estresse vai baixar o zinco, então você deve suplementar com zinco ou buscar na alimentação: ostras, carne de boi...
4 - Mudança de pensamento: se seu estresse é mental a melhor forma de sair do estresse continuo é aceitar os problemas e resolve-los com paciente e inteligência. Durma bem o sono é importante para saúde e beleza de toda mulher.


Para ter cabelos médios bonito, forte e brilhante é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal em se tratando de cabelo e saúde a beleza vem de dentro para fora.
Assista o vídeo e veja algumas dicas legais
50 Fotos Cortes de Cabelo Médios


Post Colaboração da Rosi Feliciano do Blog regime.blog.br

4 comentários:

  1. Sempre adoramos essas dicas, e sempre bom saber como crescer o cabelo de uma forma saudavel. Parabéns flor ótimo post. ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muio obrigada, fico realmente muito feliz, quando gostam dos meus posts.
      Sim, eu também não sabia, e estou aprendendo muito com essas dicas.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratadas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as mães merecem serem tratadas com muito amor, carinho e respeito sempre.

      Excluir