sábado, 12 de maio de 2018

Met Gala 2018 - Looks e Estilistas

O que é o Met Gala?

“Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit” ou, em português, “Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitan” tem como objetivo levantar fundos para o tal Instituto de Vestuário – algo como o departamento de moda do museu.
O Evento também marca a abertura da exposição anual do Costume Institute, que a cada ano escolhe um tema para contemplar. Os convidados do evento aproveitam, então, para se vestir de forma mais ousada do que fazem normalmente nos tapetes vermelhos tradicionais. Se no Oscar ou no Globo de Ouro a principal preocupação é parecer linda, aqui, as celebridades podem parecer… fashionistas.
É comum que estilistas tenham como acompanhantes uma supermodelo ou atriz vestindo uma de suas criações. Outras aproveitam o tema da exposição anual e do baile para se vestirem de acordo – seja usando o estilista homenageado ou fazendo uma referência à exposição de uma forma mais geral.

Qual o tema do Met Gala 2018?
Este ano o Costume Institute escolheu como tema “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”, ou, em português, “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”. Sim, a exposição vai falar sobre a relação do catolicismo com a moda, e conta inclusive com roupas dos Papas, cedidas pelo Vaticano.

Quanto custa um convite para o Met Gala?
Como explicamos, o Met Gala é um evento beneficente – e o dinheiro é arrecadado por meio dos convites para a festa. Em 2018, o convite individual custa 30 mil dólares, e a mesa, para reunir uma turminha, 275 mil dólares. Todo o dinheiro dos convites vai para o Costume Institute, já que a festa e a exposição são 100% patrocinadas. Em 2017 foram arrecadados mais de 12 milhões de dólares. Sim, em uma noite só.

E depois do tapete vermelho, o que acontece?
Aí está algo misterioso. O Baile do Met não permite que os convidados façam posts nas redes sociais – e as pessoas em geral respeitam, com medo de não serem convidadas no ano seguinte. Mas o que se sabe é que quem vai ao Met Gala pode visitar a exposição em primeira mão, e depois vai para a festa e o jantar. A noite sempre conta com algum show.

Assista ao vídeo, e veja alguns modelos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário