terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da mulher - Dietas


Primeiro gostaria de Parabenizar á todas as mulheres, somos guerreiras e não desistimos de nada.
Parabéns á você Mulher, todo dia é o nosso dia.


Oito alimentos que as Mulheres Devem comer Diariamente.
Para celebrar o Dia Internacional das mulheres, 8 de março de 2016, aqui esta um artigo que vai te deixar a par dos alimentos que farão de você uma mulher saudável, mais bonita e com energia para o dia inteiro.
Como mulheres, temos necessidades únicas. Nossos corpos, são projetados para gerar e criar filhos, gerenciar o estresse do trabalho e da vida familiar, todos com graça, beleza e talvez um pouco de estilo. E é por isso que devemos honrar as nossas necessidades e nos dar o melhor suporte possível.
A melhor maneira de faz isso é com super alimentos: alimentos que otimizam nossa produção hormonal, estabilizam nossas emoções, aumentam a nossa fertilidade e fortalecem nossos corpos.


Quanto mais se comer os alimentos de nutrientes fundamentais, mais dispostas estará a realizar e estar pronta para fazer tudo o que quiser.
Tome nota da lista abaixo e tente incorporar esses alimentos em sua dieta diária. A maneira mais fácil de obter muitos deles é fazer um smoothie com os super alimentos.

Para começar, experimente um smoothie verde chip de hortelã, em seguida, adicione uma colher de sopa de sementes de chia e óleo de coco cubra com pólen de abelha, bagas de goji e um cacau extra.
Em seguida tente a receita com brócolis e algas.
A simples adição desses alimentos em sua rotina diária pode melhorar drasticamente a sua saúde e ao mesmo tempo, diversificar a sua paleta culinária.



PÓLEN DE ABELHA
O pólen de abelha contem quase todos os nutrientes necessários ao organismo. Ele é 40% proteína, incluindo os oito aminoácidos essenciais. Os aminoácidos são necessários pelo corpo para construir o tecido, para produzir hormônios, incluindo o hormônio do crescimento, e para manter a massa muscular magra.

O Pólen de abelha também é rico em mais 12 vitaminas, minerais e quase 30 gamas de enzimas e co-enzimas. Para as mulheres o pólen de abelha é essencial para otimizar a saúde do figado, que é necessário para a desintoxicação e equilíbrio hormonal.

Pólen estimula a função ovariana, aumentando a ovulação e a fertilidade. Finalmente, o pólen é uma grande fonte de bioflavonoides, estes são antioxidantes que fortalecem veias, bexiga e útero, ajudando a prevenir varizes, sangramento menstrual excessivo, enquanto prepara o útero para a gravidez.

ALGA MARINHA
Algas é uma das melhores fontes de minerais, especialmente o iodo, cálcio, ferro, magnésio. Precisamos destes minerais para prevenir a osteoporose, anemia, cãibras menstruais, prisão de ventre e depressão.

O iodo é especialmente importante, pois é necessário para o funcionamento normal da tireoide. A deficiência pode levar ao hipotireoidismo. Iodo também pode ajudar a proteger contra a exposição e á radiação. A radiação pode ser uma caus subjacente das condições da tireoide e paratireoide, e é conhecido por causar câncer e defeitos de nascimento.

BRÓCOLIS
Brócolis é uma excelente fonte de uma serie de nutrientes, incluindo vitamina K, vitamina C, crómio e ácido fólico. Estes nutrientes são necessários para manter os ossos adequados e boa saúde da pele, os níveis de açúcar no sangue e uma gravidez saudável.

O brócolis também é um poderoso agente de desintoxicação. Também ajuda a baixar os níveis de inflamação no corpo, reduzindo a dor, PMS e risco de doença inflamatória

Não gosta de Brócolis? Opte por outros vegetais crucíferos, como couve e couve de Bruxelas, pois eles tem propriedades muito semelhantes.

SEMENTES DE CHIA
Sementes de chia são uma das principais fontes baseadas em vegetais de cálcio, magnésio,ômega-3 ácidos graxos, potássio e proteína.

Isto é o que faz com que a chia seja um super alimento para as mulheres. Ela ajuda a prevenir osteoporose, enquanto reduzem a inflamação e construção do tecido muscular magra.
Ajuda a equilibrar o açúcar no sangue mantem os intestinos em movimento, que é ideal para a manutenção de um peso saudável.

Chia também pode aliviar os sintomas da TPM e menopausa, doenças cardiovasculares e pode ajudar a promover a pele bonita, cabelos e unhas.

GOJI BERRY
Bagas de goji contem mais vitamina C do que laranjas, mais beta-caroteno do que cenouras e mais ferro que a soja e espinafre.

Goji Berries também contem zeaxantina que protege contra a degeneração macular, a betaína ajuda o figado e a função cardiovascular e o polissacarídeos que tem propriedade anti-infecciosas.
Uma das maiores capacidades antioxidantes, tornando-o anti-envelhecimento ideal e comida preventiva ao câncer.

CACAU
Uma das maiores fontes alimentares naturais de magnésio, grãos de cacau também são ricos em ferro e fibra dietética. Isso os torna essencial para combater o stress, fadiga, enxaquecas e constipação.

Eles são um dos alimentos mais ricos em antioxidantes do mundo, reduzindo o envelhecimento em um nível celular.

Cacau também aumenta os níveis de triptofano e, portanto, serotonina, um neurotransmissor que proporciona uma sensação de calma - reduzindo a ansiedade, insonia e depressão. O  cacau contêm enxofre, que ajuda a construir unhas fortes, cabelo e pele.

ÓLEO DE COCO
O óleo de coco é um óleo retirado da carne do coco, sendo reverenciado pelos seus profundos benefícios para a saúde. É composto por triglicéridos de cadeia média (MCTs) - gorduras saturadas que podem ajudar a diminuir o colesterol, equilibrando os rácios de HDL-a-LDL. MCTs também pode melhorar a energia e ajudar na perda de peso.

Classificado como um alimento funcional, o óleo de coco fornece muitos benefícios para a saúde além do seu conteúdo nutricional. Ele contem propriedades anti-microbianas e anti-fúngicos, tornando-o excelente para a estimulação do sistema imunológico.

Podendo ajudar na defesa do nosso corpo contra os vírus e bactérias, bem como leveduras, fungos e Candida. Também tem a capacidade de afetar os hormônios. Estimula a tiroide a equilibrar o açúcar no sangue.

KOMBUCHA
Conhecido como "o elixir da vida", kombucha é um chá fermentado que fornece nutrientes essenciais para melhorar a saúde das mulheres. Ele é rico em vitaminas do complexo B, que são necessários para melhorar o humor e para apoiar as glândulas suprarrenais.

Ele também contem ácidos orgânicos únicos que suportam a desintoxicação no figado, fortalecem o sistema imunológico. a Kombucha é um alimento fermentado e probiótico que tem ocorrência natural. Os probióticos são bactérias saudáveis que são necessárias para o organismo ter uma boa digestão e prevenir infecções, especialmente a partir de infecções vaginais.


Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.

Como emagrecer é o desafio para muita gente, manter o peso é difícil e apos os 25 anos ´e mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminuir por consequência a queima natural de gordura.

Esse vídeo ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para suade da mulher.




Post Colaboração da Rosi Feliciano do Blog regime.blog.br

2 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosi, fico feliz em estar fazendo essa parceria com você. Sim, esse dia muitos se esquecem, mais não podemos deixar de esquecer o nosso dia e muito menos de cuidar da nossa saúde em primeiro lugar.
      Beijos.

      Excluir