segunda-feira, 21 de março de 2016

Os 10 Principais Benefícios do Chocolate Escuro



Na páscoa tem chocolate anunciado para todo o lado, em todo lugar. Mais não se preocupe, o chocolate traz benefícios para saúde sim, venha conhecer.

Felizmente, para mim e para aqueles que vocês compartilham esse amos por chocolate escuro, existem literalmente centenas e centenas de estudos médicos que apoiam a ideia de que o chocolate escuro, com moderação, pode ser um vício saudável.

Por que o chocolate escuro é o melhor?
Quanto mais elevada for á porcentagem de cacau, melhor.

Para ter quaisquer benefícios para a saúde, o chocolate escuro tem de ser no minimo 60% de cacau. (idealmente 70% ou superior).
Infelizmente, o chocolate ao leite não é bom para você, como a porcentagem de cacau é baixo e contém principalmente muito açúcar. Da mesma forma, não há benefícios para a saúde no chocolate branco.

Lembre-se que chocolate é rico em calorias e até chocolate escuro tem adição de açúcar. Leia bem os rótulos de chocolate escuro, a ingestão diária de açúcar seja de aproximadamente 25 gramas por dias.
Se você comer chocolate escuro com caramelo e outros ingredientes, então ele realmente se torna apenas doces e estará fazendo mais mal do que bem.

Mais uma vez, verifique os rótulos de chocolate escuro com manteiga de amendoim ou outros recheios, pois podem conter gorduras trans que podem ser letais para o coração.

Qual quantidade de chocolate escuro é considerada "moderada"?
Um quadrado de uma barra, ou cera de 30 gramas por dia (o que realmente não fazemos, enquanto não acaba a barra não sossegamos, ainda mais se estivermos na TPM).

De fato, em um estudo de quase 20.000 pessoas, houve uma redução de 39% em ataques cardíacos e derrames com o consumo de chocolate escuro.
Neste estudo, os participantes comeram uma média de um quadrado de uma barra de chocolate escuro cada dia.



O chocolate escuro é saudável?

Este estudo, que liga o consumo de chocolate escuro com redução de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, acrescenta um corpo crescente de evidencias de que o chocolate escuro, em quantidades moderadas, pode realmente fazer um coração saudável.



Abaixo estão os 10 benefícios adicionados do chocolate escuro com base em estudos médicos.

  1. O chocolate escuro diminui sua chance de doença cardiovascular em 39% como já foi discutido neste artigo.
  2. O chocolate escuro diminui a pressão arterial por 1-3 mmHg.
  3. O chocolate escuro é rico em antioxidantes.
  4. O chocolate escuro melhora o fluxo sanguíneo arterial e pode ajudar a prevenir a acumulação da chapa nas artérias.
  5. O chocolate escuro tem um efeito benéfico sobre o colesterol leve.
  6. O chocolate escuro tem uma quantidade razoável de proteína, fibra, magnésio, ferro e zinco.
  7. O chocolate escuro pode melhorar o humor, função cognitiva e memoria.
  8. O chocolate escuro pode ajudar a manter seu peso sob controle.
  9. O chocolate escuro pode ser anti-inflamatório.
  10. O chocolate escuro pode aumentar a sua felicidade.
Como vimos o chocolate tem vários benefícios e incluir na dieta e receitas para emagrecer rápido é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.

O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época e não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.

Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 minutos antes de ir para uma sobremesa seja chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.

Dessa forma ele traz mais benefícios á saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razoes como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade.
Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


Espero que gostem! 
Beijos Cah.

Post Colaboração da Rosi Feliciano do Blog regime.blog.br

2 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi.
      Exatamente, e com essa publicação eu descobri coisas que eu não sabia. E agora usarei para manter uma vida mais saudável.
      Obrigada.

      Excluir