quarta-feira, 29 de março de 2017

Cuidados do Cabelo no Outono



O Outono Começou no dia 20 de Março e vai até 21 de Junho 2017.
Nessa estação os dias são menores, o relógio está marcado no horário de inverno, o clima muda do verão em direção ao inverno, ele vai mudando cada vez mais para frio com ventos fortes e o ar fica com menos umidade.
Com isso a sua saúde, pele e cabelos podem apresentar efeitos negativos.
O cabelo não gosta de altas ou baixas temperaturas e pode ficar mais ressecado, com a raiz mais oleosa, com mais quedas, caspa, micose capilar e outros.
Antes disso acontecer é importante saber Como Fazer Hidratação Caseira do Cabelo para deixar seu cabelo mais forte.
Alimentos como: babosa, vinagre de maça, leite, mel, abacate, óleo de coco, óleo de rícino, argan e outros podem ser excelente para os cabelos.
Truques como esses podem ser usado de emergência, são baratos, fáceis de preparar e você pode fazer em sua casa sem precisar se deslocar nos dias de frio e vento.
É importante manter uma rotina de cuidados com os cabelos, para que eles fiquem sempre lindos.
Trate seu cabelo com carinho, não exponha seus cabelos as temperaturas extremas como gelado e super quente, evite químicas fortes e agressões como desembaraçar com força e penteados muito apertados.
Além disso é importante hidratar e nutrir de dentro para fora, por isso beba bastante água e coma alimentos saudáveis para combater os sintomas do frio.
Temos que tomar cuidado também durante o banho, pois a água quente, além de retirar o brilho do cabelo, enfraquece a raiz. O melhor é tomar um banho mais morninho, ou lavar os cabelos em um salão ou na famosa pia?!
Vamos deixar o secador de lado, se precisar usar tente dar um intervalo de duas lavagens antes de usar o secador novamente. Apesar de ajudar muito na secagem, assim como a água quente o ar quente também enfraquece os fios .
E por causa das oscilações de temperatura o cabelo precisa de uma maior atenção nas hidratações , uma boa opção nessa estação é o cronograma capilar .


Um comentário:

  1. Outono é uma estação gostosa para muitos e dicas são sempre bem vindas...

    ResponderExcluir