quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Benefícios do Óleo de Rícino

O óleo de rícino, é proveniente da semente da mamona e é composto por ácidos graxos (90% são ácidos rícinoleicos). Uma ampla variedade de doenças podem ser tratadas ou até curadas com esse óleo, tratamento de prisão de ventre é uma delas.
Também serve para reduzir as dores, estimular o sistema imune, aliviar feridas na pele, funciona como um potente antibacteriano, antiviral e fungicida.
O óleo de rícino, é encontrado em qualquer farmácia e tem custo entre R$3,00 á 8,00 reais.


Outros benefícios:

  • Aumentar os cílios: Será? Sim, é possível, assim como os fios do cabelo, podemos usar o óleo de rícino para deixar os fios mais espessos e longos. Passe todos os dias, de noite, aplique rente a raiz, (tome cuidado para não cair nos olhos). Pode ser feita com cotonete ou com um pincel de rímel. Faça isso antes de dormir e sem enxaguar. 

  • Reduz Olheiras: Aplique uma gota do óleo de rícino com o dedo indicador debaixo nos olhos e faça uma massagem circular para que penetre melhor.

  • Sobrancelhas: Sim, ele ajuda no crescimento das sobrancelhas e cheias, aplique o rícino nas sobrancelhas e massageie, faça isso todas as noites antes de dormir, irá ajudar no estimulo dos fios e você terá a sobrancelha que sempre quis e poderá mexer nela como sempre quis.

  • Fortalecer as unhas: Se as suas unhas estão quebradiças e frágeis, aplique o óleo de rícino, com um algodão em cada uma delas, antes de dormir.

  • Crescimento dos cabelos: Esse é o que mais usamos, eu já fiz isso e sim o meu cabelo cresceu. Aplique uma quantidade nos dedos, e massageie o couro cabeludo, faça isso todos os dias de noite, pelo menos por um mês e verá resultado. É sempre bom, parar depois por pelo menos um mês. Além de ajudar no crescimento fortalece os fios.

  • Prevenção das estreias e/ou suavização: Aplique no local desejado duas vezes ao dia. (não é indicado para mulheres grávidas).

Esses foram alguns benefícios, na parte da beleza. Quem diria que um laxante poderia fazer tantos milagres?!?


Beijos e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário